Prefeito de Uberaba libera início das obras dos novos terminais do BRT

08/01/2016 - G1

Ordem de serviço do Terminal Sudoeste foi assinada nesta quinta (7).
Autorização para obra do Terminal Sudeste acontece nesta sexta (8).

Do G1 Triângulo Mineiro

FACEBOOK

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, liberou nesta quinta-feira (7) o início das obras do Terminal do BRT/Vetor Sudoeste. É o pontapé inicial para as obras de implantação deste eixo que terá o terminal de embarque e desembarque na Avenida Juca Pato, com trajeto passando pelas Avenidas João Dallacqua, Dona Maria de Santana Borges, da Saudade, Bento Ferreira até a Leopoldino de Oliveira. Os recursos oriundos do Governo Federal para este eixo são da ordem de R$ 22.812.409,34.

Nesta sexta-feira (8), às 18h30, o prefeito estará no Bairro Gameleira e vai assinar a ordem de serviço para o início das obras do Terminal do BRT/Vetor Sudeste, localizado na Av. Bandeirantes, cujo trajeto passa pelas Avenidas Abílio Borges, Nelson Freire e Guilherme Ferreira. Os recursos para o eixo Sudeste é R$ 18.458. 733.  Assim como no eixo Sudoeste lançado na quinta, os estacionamentos serão mantidos, não haverá segregadores (tachões) e nem grades.

“A prioridade do governo é atender o coletivo e criar mecanismos modernos que garantam o dinamismo e agilidade do sistema de ônibus da cidade”, destacou Piau.