Prefeito de Uberaba prevê inaugurar 2ª etapa do BRT no 1º semestre de 2016

10/06/2015 - Jornal da Manhã - Uberaba/MG

Próxima etapa do BRT de Uberaba está prevista para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2016. O cronograma previsto é do prefeito Paulo Piau (PMDB), explicando que os projetos técnicos estão prontos e o próximo passo será a abertura licitação para as obras de implantação dos dois novos corredores de transporte coletivo.

Piau acredita que o processo licitatório deve ser finalizado no prazo de quatro meses se não houver interrupções no andamento da concorrência. Desta forma, a emissão da ordem de serviço deve ser feita ainda este ano. De acordo com o prefeito, após a implantação dos corredores Sudeste e Sudoeste, o novo sistema de ônibus estará completo e os usuários poderão observar efetivamente as melhorias no transporte coletivo. Com isso, ele espera que o número de passageiros aumente.

O chefe do Executivo acrescenta também que os projetos dos dois novos corredores serão divulgados a partir da próxima semana e discutidos com a comunidade dos bairros envolvidos. A medida, segundo ele, é para diminuir a resistência dos comerciantes das outras regiões, que vêm aderindo às críticas dos lojistas do centro da cidade.

Ao todo, R$40 milhões estão assegurados no PAC para viabilizar a implantação da segunda etapa do BRT. O eixo Sudoeste vai atender aos bairros Beija-Flor e Pacaembu, com terminal a ser construído na rua Juca Pato. Já o trecho Sudeste sai da avenida Guilherme Ferreira, passa pela Nelson Freire e segue até o terminal que será implantado no bairro Costa Teles.