Uberaba: Estações tubo do calçadão devem estar ampliadas até abril

19/03/2015 - Jornal da Manhã - Uberaba/MG

Principal reclamação no primeiro mês de funcionamento do BRT, as estações tubo próximo ao calçadão da rua Artur Machado já estão sendo ampliadas. O trabalho deverá estar concluído até o início do próximo mês, conforme a subsecretária municipal de Planejamento, Maria Paula Meneghello. Durante a adequação, os dois pontos estão funcionando normalmente para embarque e desembarque.

Além disso, Maria Paula conta que a Prefeitura está em andamento com a compra de cadeiras, lixeiras e do piso tátil para melhorar a estrutura dos terminais de integração. Segundo ela, a instalação dos itens depende da disponibilidade do fornecedor, mas todo empenho está sendo feito para realizar os ajustes até maio. A subsecretária pondera também que as adaptações necessárias no sistema semafórico foram finalizadas e equipe local já está treinada para monitorar o tráfego para realizar alterações na programação dos sinais quando for preciso.

No fim de fevereiro, o prefeito Paulo Piau (PMDB) avaliou negativamente início das operações do sistema Vetor/BRT e também cobrou providências das empresas de transporte coletivo para melhorar o funcionamento. Um documento foi elaborado com as pendências referentes a cada uma das partes e as ações que precisam ser desenvolvidas até maio, quando termina o prazo de operação experimental da primeira etapa do BRT.