Uberaba: rampa de embarque/desembarque de estação-tubo quebra com passageiro

05/02/2015 - Jornal de Uberaba - MG / Jornal da Manhã


Na tarde de ontem, uma das rampas de embarque/desembarque da estação Oswaldo Cruz – 6 quebrou no momento em que um dos usuários embarcava no ônibus do BRT/Vetor. Segundo outra passageira, Vera Lúcia do Carmo, que viu o ocorrido, ninguém ficou ferido.

"Esse incidente aconteceu por volta das 18h30. Um senhor deficiente visual estava com sua esposa e, quando ele estava em cima da rampa de embarque/desembarque, ela quebrou. Por sorte, não aconteceu nada com ele. O motorista precisou descer e ajudá-lo a levantar. Depois, o senhor entrou no ônibus pela porta que os motoristas usam", comentou.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba informou que a porta da estação-tubo onde a rampa quebrou será lacrada e o município já acionou a empresa responsável pela entrega das estações para fazer as análises e consertos necessários.

Exigência

Averiguação. Ainda de acordo com a prefeitura, o município exigirá que a empresa faça a averiguação de todas as rampas das estações e, caso não sejam efetuados os serviços, a prefeitura pode acionar a empresa juridicamente.

Novas linhas de ônibus entram em operação para melhorar Vetor/BRT

Para atender demanda de usuários, a Prefeitura anunciou ontem ajustes no sistema de transporte coletivo em virtude do início de operação do Vetor/BRT

Para atender demanda de usuários, a Prefeitura anunciou ontem ajustes no sistema de transporte coletivo em virtude do início de operação do Vetor/BRT. Três novas linhas começam a circular hoje.

De acordo com o superintendente Claudinei Nunes, uma das mudanças é a linha 66. A rota começará no terminal da Universidade, passando pelo Centro Administrativo, campus aeroporto da Uniube e depois para o bairro Volta Grande. Também começa a operar hoje a linha 26, que vai contemplar o Parque dos Girassóis e o Beija-Flor 2. O percurso incluirá a avenida da Saudade para chegar ao terminal da Univerdecidade.

O pacote inclui ainda a linha circular 1, saindo da rua Goiás e seguindo pela Praça de Esportes, Santos Dumont, avenida Maranhão, Parque do Paço, novo Fórum, Antonio Rios, Dom Luiz Maria de Santana, Bento Ferreira e terminal da Univerde. (GB)

Jornal de Uberaba/MG

Novas linhas contemplam Uniube e diversos bairros

A Superintendência de Transporte Coletivo da Secretaria de Planejamento anuncia novos ajustes no sistema de ônibus, visando atender demandas a partir das mudanças com a implantação do BRT/Vetor. De acordo com o superintendente Claudinei Nunes, começa a funcionar hoje, a Linha 66, que sai do Terminal Oeste (Univerdecidade), passando pelo Centro Administrativo (prefeitura), Uniube (campus II) e Volta Grande. Em seguida, faz o retorno, passando novamente pela Uniube, prefeitura e Terminal Oeste. A primeira viagem da linha 66 começa às 5h30.

Conforme Claudinei Nunes, também começa hoje, a Linha 26, que vai contemplar o Parque dos Girassóis e o Beija-Flor II, seguindo para o Terminal Oeste e passando pela avenida da Saudade, o que permite maior agilidade no trânsito.

A linha circular 1 sai da rua Goiás e passa pela praça de Esportes, Santos Dumont, avenida Maranhão, Parque do Paço, novo Fórum, Antônio Rios, Dom Luiz Maria de Santana, Bento Ferreira e Terminal Oeste. O retorno faz o mesmo percurso.

A Superintendência de Transporte Coletivo reafirma o compromisso de melhorar o transporte público, por isso, novas medidas podem ser anunciadas à medida que forem apresentando essa necessidade de atender melhor à população de todos os bairros da cid