CDL aprova novo sistema BRT/Vetor de Uberaba

04/02/2015 - Jornal de Uberaba - MG

O sistema de transporte coletivo BRT/Vetor foi inaugurado em Uberaba através de viagem experimental. O lançamento foi marcado pela presença de representantes da prefeitura, autoridades, equipes que trabalharam para a viabilidade do sistema e usuários. O primeiro itinerário saiu do Terminal Leste, situado no bairro Manoel Mendes, com chegada ao Terminal Oeste (Univerdecidade).

Após a inauguração do Sistema BRT/Vetor, surgiram as críticas, polêmicas, reclamações e dúvidas. Quem experimentou e aprovou como positivo o novo sistema de transporte ágil foi o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Miguel Faria. O empresário pondera que o equipamento será um avanço para o transporte coletivo, além de melhorar as condições de tráfego, principalmente na área central da cidade.

Vendas - O diretor comercial e de expansão da CDL, Ângelo Gabriel Crema, também aprova o Sistema BRT/Vetor. Segundo o empresário, que é proprietário de uma loja de ótica localizado no Calçadão, os lojistas da área central afirmam que os clientes estão deixando os veículos em casa e utilizando o novo transporte.

"Antes da inauguração, os lojistas temiam que as vendas despencassem, devido à ausência das pessoas na área central com as alterações das vias, mas, foi o contrário. Ficou ótimo. As lojas, no último sábado, estavam lotadas e todos ressaltavam que não era necessário carimbar o voucher (comprovante) do estacionamento porque estavam utilizando o Sistema BRT/Vetor. No sábado, contabilizei que foi um dos melhores dia de vendas", destacou.

Informação

Esclarecimentos. Crema informa à população que, para esclarecer as dúvidas, a distribuição de material informativo sobre o Sistema BRT/Vetor está sendo realizada pela prefeitura e pela CDL. "O material também está disponível no site e no Facebook da prefeitura. A Secretaria de Planejamento também se coloca à disposição para esclarecer sobre o Vetor, por meio dos telefones (34) 3318-0408 e 3318-0409. Os horários também podem ser conferidos no site", acrescentou.