Mais uma rua será fechada no Centro de BH para obras do BRT

24/05/2013 - Estado de Minas

A Rua dos Tupis será interditada entre a Avenida Paraná e Rua Santa Catarina neste sábado

João Henrique do Vale
 
A Avenida Santos Dumont também está parcialmente fechada para as obras

Mais uma via será fechada no Centro de Belo Horizonte para obras do BRT da Área Central. A partir deste sábado, a Rua dos Tupis, entre Avenida Paraná e Rua Santa Catarina, será interditada. Serão realizadas obras de esgoto da Copasa, drenagem pluvial e infraestrutura viária. Vale lembrar aos motoristas que as avenidas Santos Dumont e Paraná, também estão fechadas para obras.

As linhas de ônibus que passam pelo trecho da Rua dos Tupis que será interditado, entre Avenida Amazonas e Avenida Paraná, serão transferidas para a Avenida Amazonas. Já os pontos localizados entre a Avenida Paraná e Rua dos Guaranis, passarão para um trecho da via entre a Rua dos Guaranis e Avenida Olegário Maciel. Todas as alterações no trânsito serão sinalizadas com faixas de pano e nos locais onde funcionam os atuais pontos de parada dos coletivos serão colados cartazes indicando o novo ponto. 

Um desvio será feito pela avenida Amazonas, Rua Santa Catarina até voltar para a Rua dos Tupis, em um trecho que não vai está fechado. Os motoristas que seguem em direção ao Elevado Castelo Branco, vindos da Avenida Amazonas, podem passar pela Rua Goitacazes como rota alternativa. 

Segundo a BHTrans, o BRT Área Central, formado pelas avenidas Paraná e Santos Dumont, terá 1,3 quilômetros de extensão e seis estações, sendo três em cada avenida. Com o corredor exclusivo, haverá aumento de 73% na quantidade de passageiros transportados. Dos 8.400 passageiros que passam pelo local atualmente, no pico da manhã, com o novo sistema de transporte serão 14,5 mil.