Governo de MG autoriza início de obras do Terminal Metropolitano Morro Alto, em Vespasiano


14/05/2013 - Transporta Brasil

Empreendimento que custará cerca de R$ 21,5 milhões faz parte do Sistema Metropolitano de Transportes da região metropolitana de Belo Horizonte e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, autorizou nesta segunda-feira (13/5) o início das obras do Terminal Metropolitano Morro Alto, que ficará localizado em Vespasiano, a 27 quilômetros do centro de Belo Horizonte. Serão investidos R$ 21,5 milhões na unidade.

O projeto faz parte do Sistema Metropolitano de Transportes da RMBH (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014. Este é o terceiro terminal a ter obras iniciadas. Os terminais de Sarzedo e Ibirité estão com as obras em andamento desde o início de março. Nas três unidades, as intervenções consistem na construção de plataforma de embarque e desembarque, um prédio de apoio com salas para operadores, manutenção, administração, tesouraria, postos médico e policial, bilheteria, sanitários públicos e um bicicletário anexo.

“Os locais foram definidos tendo em vista reduções de percursos, tempo de viagem e número de veículos em circulação no centro da capital e a minimização dos custos de obra e do impacto em áreas residenciais”, explica o secretário-adjunto de Transportes e Obras Públicas, Fabrício Sampaio.

O Terminal Metropolitano Morro Alto deverá receber, em média, cerca de 50 mil passageiros, por dia.