BH: obras do BRT entram em nova fase na área central

08/01/2013 - The City Fix Brasil

Mesmo com as obras na Avenida Santos Dumont ainda em andamento, prefeitura garante prazos. (Foto: Estado de Minas)

Embora ainda não esteja totalmente concluída, a liberação do tráfego para as linhas municipais e metropolitanas no começo de dezembro passado começa a trazer à Avenida Santos Dumont, Área Central de Belo Horizonte, o cotidiano interrompido nos últimos oito meses por conta das obras de implantação do BRT – Bus Rapid Transit. Um alívio para usuários e lojistas que amargaram duras perdas no período.

Agora o clima de expectativa e incertezas avança, a partir desta terça-feira, 8 de janeiro, sobre a Avenida Paraná, outro importante corredor do comércio popular. Segundo comunicado da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a nova fase se dará em duas etapas e interditará apenas um sentido da via por vez. A previsão de término total dos trabalhos é para o fim de 2013.


Tratamento diferenciado, estações da Área Central terão um desenho mais aerodinâmico. (Foto: Divulgação PBH/B&L Arquiterura)

Durante todo o período de intervenções serão distribuídos informativos nos coletivos, estabelecimentos comerciais e também entre as pessoas que transitam pela região com o mapa das mudanças no trânsito e alterações nas linhas de ônibus. Ao todo, 39 linhas municipais e 45 linhas metropolitanas serão alteradas. Saiba mais: