Mobilidade Urbana de Uberaba, MG, será concluída no próximo governo

20/12/2012 - G1 Triângulo Mineiro

'Ocorreram vários problemas', afirmou Anderson Adauto. Previsão de entrega era para dezembro deste ano

Série de fatores atrasou obras, diz prefeito
créditos: Reprodução / TV Integração

A implantação do Projeto de Mobilidade Urbana de Uberaba, no Triângulo Mineiro, prevista para ser concluída em dezembro deste ano, não será entregue no governo do atual prefeito Anderson Adauto. A conclusão das obras depende da finalização das obras de dois terminais. Segundo o prefeito, o atraso se deu por conta da chuva, problemas judiciais e no projeto. Na quarta-feira (19) foram apresentados os veículos que farão a interligação entre os terminais.

Segundo Anderson Adauto, o adiamento foi feito, oficialmente, para atender o pedido de comerciantes de evitar tumulto no centro da cidade na época do Natal. Porém, ele admitiu que teve outros motivos. "Tivemos problemas em função das chuvas, mudança de projeto e questão judicial de um dos proprietários. As estações estão sendo concluídas e no mês de dezembro todas serão finalizadas. E os terminais alguma coisa vai ficar para trás", ressaltou.

O secretário de Infraestrutura do Governo Anderson Adauto, Karin Mauad, explicou que outra parte do projeto, o de mobilidade Leste-Oeste, dará agilidade para os ônibus. No entanto, a conclusão também ficará para o próximo prefeito. "Com as outras duas linhas do sudoeste e do Beija Flor para cá e a sudeste, do Abadia para cá, são viagens mais curtas e as pessoas vindo em uma preferencial. Ganha agilidade, produtividade e, com certeza, mais passageiros", explicou.

Ainda segundo o secretário, o processo licitatório dos novos terminais está previsto para janeiro e os recursos para as obras, já estão garantidos. Dois dos ônibus, conhecidos como BRTs, chegaram à cidade e mais 10 deverão ser entregues até o fim do mês.