Consórcio realiza o primeiro teste de uma estação do BRT em Belo Horizonte

13/12/2012 - Constran

O Consórcio Constran/UTC – Station realizou o primeiro teste de uma estação de embarque e desembarque do BRT (transporte rápido por ônibus) na Avenida Cristiano Machado em Belo Horizonte. O BRT é um sistema de ônibus de alta capacidade que provê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade aos usuários.


Mais Notícias de Minas Gerais
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

Neste dia, representantes do Consórcio, assim como diretores da BHTrans, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o arquiteto responsável pelo projeto executivo das estações, estiveram presentes na estação escolhida pela prefeitura para a instalação do protótipo.

Na visita foi testada e aprovada a compatibilidade das estações executadas com os ônibus especiais do Sistema BRT, uma vez que os embarques e desembarques são feitos através de plataformas elevadas no mesmo nível do ônibus articulado.


Esse teste representou um marco importante no cronograma do contrato, visto que essa atividade era essencial para dar início a uma nova fase da obra. Finalizando este processo de aprovação, poderá ser colocado em produção as 37 estações compostas de 94 módulos espalhados pela Cidade de Belo Horizonte.

Informações: CONSTRAN