Em Uberaba, Sistema BRT será implantado na avenida Leopoldino de Oliveira

03/05/2012 - Jornal da Manhã

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) garantiu que em julho será iniciada a implantação das subestações de passageiros do projeto de Mobilidade Urbana - elaborado pelo urbanista Jaime Lerner - ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.

Foto: Blog O Melhor de Uberaba

De acordo com ele, as primeiras estruturas deverão ser implantadas no trecho próximo à rua Bento Ferreira. “Só estamos aguardando a liberação das obras de macrodrenagem para começar a instalação de três subestações”, informa o prefeito. AA ainda destaca que as subestações serão instaladas sem vidros, catracas e refrigeração. A princípio, os usuários não poderão utilizá-las. “Só com todo o sistema de transporte concluído que elas entrarão em operação”, completa.

As outras estruturas começam a ser instaladas, também na Leopoldino de Oliveira, a partir do entroncamento da avenida Guilherme Ferreira, onde não serão realizadas intervenções dentro do projeto Água Viva, até a avenida Niza Marquez Guaritá.

Dois terminais (Leste/Oeste) de passageiros darão suporte ao sistema de transporte coletivo. As duas estruturas também terão as obras iniciadas nos próximos dois meses. Ainda ontem, AA se reuniu com os representantes das duas concessionárias do transporte público para discutir o cronograma de compra dos ônibus especiais que vão circular na principal artéria da cidade dentro do sistema o BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Autocarros/Ônibus).