Uberaba terá dois terminais de ônibus coletivo

12/12/2010 - Jornal da Manhã - Mara Santos

Projeto de construção do terminal para ônibus de transporte coletivo passará por alterações. O prefeito Anderson Adauto (PMDB) anunciou que em breve dois terminais serão construídos em Uberaba. Anteriormente, a proposta era de construção de apenas um terminal.

A solicitação foi feita pelos vereadores Samuel Pereira (PR) e Almir Silva (PR) em 2009. Eles participaram de reuniões e visitas na cidade de Curitiba, onde foram conhecer o modelo implantado pelo município paranaense. “Temos motivos suficientes para comemorar, porque em vez de um vamos ter dois terminais com uma estrutura de dar inveja”, observou Almir Silva. Segundo ele, um dos terminais vai ser construído na entrada da Univerdecidade e outro no bairro Manoel Mendes. Os vereadores não deixam de citar o empenho da prefeitura para que a obra saia do papel.

A solicitação dos parlamentares coincidiu com o momento em que a prefeitura estava tentando melhorar o trânsito de Uberaba. De acordo com o prefeito, a proposta era para que fosse inserida no projeto de construção de um terminal na região central. “A partir desta ideia, os técnicos começaram a trabalhar as várias situações, com melhorias do transporte coletivo e também do trânsito em geral”, lembrou. “A cidade está crescendo e para isso é preciso melhorar a qualidade do transporte coletivo, e os terminais de ônibus solicitados em parceria com o vereador Samuel vão facilitar muito a vida dos uberabenses”, finalizou Almir Silva.

Ainda não há data definida para o início das obras, mas os vereadores garantem que vai acontecer em 2011.