Corredores rápidos de ônibus mais perto de Belo Horizonte




Usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte serão beneficiados em breve.
Para garantir uma melhor qualidade do serviço o prefeito Marcio Lacerda assinou ontem um convênio com a Embarq e o Centro de Transporte Sustentável do Brasil (CTS-Brasil), organizações focadas no transporte sustentável e experientes na implantação de sistemas Bus Rapid Transit (BRT). O objetivo do projeto é reduzir o tempo de deslocamento do passageiro, aumentar o conforto e a segurança, e consequentemente, melhorar as condições de mobilidade urbana. A cerimônia, que aconteceu na sede da Prefeitura, contou com a presença de representantes de órgãos da PBH, autoridades do governo do Estado e sindicatos de concessionárias.

O BRT vai interligar os corredores das avenidas Antônio Carlos com Pedro I, Pedro II e Carlos Luz, além de potencializar o transporte coletivo na avenida Cristiano Machado. Além disso, vias da região central também serão atendidas. Segundo Marcio Lacerda, a previsão é que no segundo semestre de 2012 corredores no Centro e Pampulha comecem a operar. "Os ônibus BRTs irão complementar e substituir os tradicionais que existem", afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da CTS-Brasil, Luis Antônio Lindau, a missão é garantir a implantação de um projeto sustentável. "Belo Horizonte tem uma demanda grande de passageiros e o BRT será um verdadeiro metrô circulando na superfície, pois o coletivo terá um tamanho maior que o normal", enfatiza.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Belo Horizonte